
Nos dias 7 e 8 de agosto, o Instituto de Artes da Unicamp sediará o encontro “Geopolíticas institucionais: redes artísticas e intelectuais no pós-guerra”, com participação de Maria de Fátima M. Couto e Emerson Dionisio.
O evento apresentará e debaterá resultados parciais do Projeto Temático desenvolvido com apoio da Fapesp, que investiga a circulação de exposições internacionais de artes visuais entre 1945 e 1978, e suas implicações estéticas, políticas e diplomáticas.
Com mesas-redondas e debates que envolvem temas como diplomacia cultural, circulação de artistas e exposições, e os efeitos geopolíticos da arte no período da Guerra Fria, o encontro é uma oportunidade para refletir sobre os caminhos e disputas simbólicas no campo das artes visuais. O evento é gratuito e aberto ao público, com participação de pesquisadores vinculados a instituições como a USP, Unicamp, UFRJ, UnB, University of Texas at Austin e Brandeis University.
Será fornecido certificado de participação para os participantes inscritos. Interessados, favor preencher o formulário: https://forms.gle/fqNKi13w6L2Yc7rr5
Serviço
Evento: Geopolíticas institucionais: redes artísticas e intelectuais no pós-guerra
Local: Instituto de Artes da Unicamp
Data: 7 e 8 de agosto de 2025
Informações: geopoliticasinstitucionais@gmail.com
Fonte: https://www.iar.unicamp.br/
Outras informações: @geopoliticasinstitucionais
